Noites Submersas

Que procuras no tempo, quando te socorres da carne!Que procuras no tempo, que não se procure num olhar!Então socorres-te do tempo, para explicar a carne...

quinta-feira, abril 07, 2005

Mais um dia...

Mais um dia passou, mais um dia passou e as horas passaram no meu corpo, deixando as marcas dos segundos e dos minutos nos meus olhos e no meu ser.
Penso então, que não deixarei mais o tempo passar em mim, não quero as marcas das tristezas vãs como as de hoje, como as de ontem....
Paro para olhar, e sobre o meu ombro vislumbro o céu que se ergue sobre a varanda do meu quarto e respiro a noite que está preste a emergir, parece que todo o mundo se move á minha volta, mas não ouço mais que o silêncio de um pensamento, ou de vários, que ás vezes se atropelam no meu cérebro.
Mais um dia passou, mais uma noite chegou, acompanhada pelas estrelas e pela lua límpida que irradia de beleza no meu céu... sinto-me pequena, sinto-me parte do mundo que me rodeia em cada respiração, em cada olhar que divaga, ou em cada lágrima que espreita o mundo pelo meu rosto.
Fecho os olhos, o vento, sinto-o; no ar sinto o cheiro agradável da laranjeira que dorme no quintal lá do fundo, envolvida pela terra que a alimenta.
É tão agradável sentir, e cada momento não é apenas mais um.....